domingo, 28 de junho de 2009

Orquídeas

Mini-orquídeas

Para algumas pessoas é uma paixão.
Quando estou andando em áreas do interior, se tiver uma, pode ser terrestre, epífeta, esteja lá no alto.... eu vejo.
Essa que está aí eu coletei da natureza.... a árvore estava secando e ela iria parar no chão, porém estou com dificuldade para preservar.
Só tenho uma muda.
Quem puder ajudar, aceito dicas.



















Em um pé de "Pinheiro-Bravo" encontrei mais essa mini. Veja a proporção ao compará-la com o telefone que tem 4,5cm de largura:


7 comentários:

alexandre dias disse...

E catossi veio, gostei de tudo mais gostei mesmo do catossi pai, e engracado de mais, parabens pela propriedade, em breve estarempos juntos, um abraco a todos.
alexandre dias

Jéssica disse...

Olá, sou apaixonada por mini e micro orquideas, estou fazendo meu trabalho de conclusão de curso sobre elas, e tenho esta msma mini, vc saberia me dizer qual o gênero desta? Pois não estou conseguindo identifica-la, e quando que vc a coletou cm os botões florais?

Grata

Luiz Carlos Catossi disse...

Jéssica, a primeira foto é um tipo diferente das 3 últimas. São plantas da Mata Atlântica (planalto). Não cheguei ao ponto de interessar-me por nomenclatura, só as admiro e procuro reproduzi-las, de preferência na mata (tenho um bosque dentro da minha propriedade - aproximadamente uma quadra de tamanho. Até as híbridas que possuo estou, gradativamente, levando-as e entregando-as à natureza....Vctem um blog com os seus trabalhos? Abraço

Luiz Carlos Catossi disse...

VC que eu te arrume alguns botões ? Gosto muito das miudinhas e quando eu vê-los posso te mandar. Mande seu enderço para: catossi@gmail.com

Jéssica disse...

Infelizmente não tenho um blog, eu admiro demais as micro e mini, estou realizando meu trabalho de conclusão de curso sobre elas, eu tenho coletado mto delas, tmbm tenho uma desta e não consegui identificar ela ainda, a região de meu trabalho tmbm é planalto, Mata Atlântica, que pena que não saiba, mas irei procurar mais. Se quiser ver algumas de minhas fotos poso lhe mandar por e-mail.

Grata

Luiz Carlos Catossi disse...

Legal; mande-me: catossi@gmail.com - Valeu !!!

Jéssica disse...

Mandei as fotos de minhas princesas espero que goste, para mim são lindas...


Abraços