domingo, 28 de junho de 2009

Meninos e armas / Guns & boys

Qual de nós, pelo menos os meninos, não brincou com uma arma ? Eu fazia de madeira, um pedaço de galho, ferro, arame. Tudo valia quando o assunto era brincarde arma. O duro é que ninguém queria morrer nas brincadeiras.
Samuel meu filho não é diferente, mas os tempos são outros. Hoje já dá para comprar uma de chumbinho. A paixão dele é pelo sniper, assim a sua carabina tem uma luneta.
Esse cára é bom no que ele faz, quando está com vontade. Tanto foi assim que ele ficava de tocaia, lá em cima no morro, para pegar aquelas que lhe tinham sido liberadas: gavião, pomba buriti (acho que é sse o nome - aquela grande). Os Jacús eram proibidos, principalmente eles.
Mas era muito difícil, pois esses dois são muitos espertos e o caçador não teria chance.
Porém um dia "a sorte lhe sorriu" e o Samuel, com maestria, acertou na cabeça de uma delas ! Eu não teria feito melhor; aliás, eu nunca fiz. No meu tempo era com estilingue e acertar mesmo só troncos de árvores.

Nenhum comentário: