quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Casulo engenhoso


Ok. Esse post é mais um pedido de colaboração.  Se vc conhece, informe que tipo de inseto sai daí. Até agora eu não consegui descobrir.  Senti o "bicho" mexer dentro; apalpei.

Como deixei em ambiente aberto para que ele não morresse, foi-se.  Um terceiro, coloquei num vidro e na boca uma tela. Não adiantou, pois ele deu uma de ghost e sumiu.
Olha que é difícil encontrar um desses.  Espero ter mais chances.
Foi interessante, pois essa construção fez-me lembrar da arquitetura, já que isso é uma obra-prima de muita engenhosidade.
Borboleta ? Aranha ?

9 comentários:

Anônimo disse...

São lagartas!!! Saem para comer, apenas com a parte superior do corpo... mudam de local de tempos em tempos... tenho algumas no jardim... elas escolhem uma árvore e ficam nela, mudando de galho... e cortam galhos finos para moldar e fortalecer o casulo!

Gabriely disse...

Ah... Tem um bicho igual esse em casa :p ele é chato!! Quando essa coisa sai do casulo? O.o já faz mais de 6 meses que ela ta pendurada na árvore! Se ela sai oq vira??

Gabriely disse...

Ah... Tem um bicho igual esse em casa :p ele é chato!! Quando essa coisa sai do casulo? O.o já faz mais de 6 meses que ela ta pendurada na árvore! Se ela sai oq vira??

Luiz Carlos Catossi disse...

Pois é... vc viu o comentário que fizeram antes de vc !? Parece que é mesmo uma lagarta e que permanece nesse estágio; ela não se transformaria numa borboleta... Chata, mas engenhosa !

Anônimo disse...

ola, tirei uma foto de um desses essa semana e tambem não sei do que se trata, mas parece, segundo os comentarios acima, que é um tipo de lagarta. Muito engenhoso!

Unknown disse...

Aqui em casa tem uma, mais fiquei com pena de tentar descobrir o que é e danificar a casinha dela. Vou pesquisar e ver se acho algo mais a respeito. Qualquer coisa volto e digo o que descobri ;)

Unknown disse...

Achei, é uma lagarta e se chama psychidae (bagworm moth)

Luiz Carlos Catossi disse...

Valeu Grazielle !!! VC mora em área urbana ou rural ? qual região ? abço

Unknown disse...

Achei dois desses no meu pé de limão, fiquei foi com medo de ser algo perigoso.