Hoje, depois de sentir muita coceira no antebraço, senti que deveria alertar aqueles que gostam/precisam de pegar a motoserra e cortar madeira.
Não entendam mal minha afirmação. Aqui no nosso micro-sistema, as árvores que caem, sempre que possível elas são posicionadas... Não ficam em qualquer lugar, pois o look, embora natural, pode não ser o mais bonito, como pode prejudicar outras plantas. Assim elas são realinhadas à margem dos caminhos e abastecem de lenha a churrasqueira.
Nesse processo de usar, principalmente a motoserra, exige um cuidado simples mas muito importante.
EPI's. Para quem não está acostumado com o termo , trata-se de "equipamento de proteção individual". Além de Capacete/boné, Luvas, óculos (os mais fechados possíveis e que não embacem), botas (se possível com caneleira) e se aguentar joelheiras com proteção (muitos lesam o joelho com a serra), um ítem muito importante é uma camisa de manga longa, não deixando nenhuma parte da pele à mostra.
Esse detalhe da manga longa, principalmnete deve ser observado quando há madeira resinosa, pois deduzo eu que essa resina é a causadora de uma alergia na nossa pele.
Aqui as que eu percebi são: o Bugreiro e a Aroeira. O Pinus não mostrou isso.
Não cheguei à tomar um anti-histamínico, só passando pomada anti-alérgica o que não resolve e a coceira que vai-e-vem te deixa maluco.
Então, está aí a dica, se proteja de qualquer serragem da madeira que a moto possa projetar de encontro ao teu corpo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário