sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Rolinha / ninho (primeira/3)





























As rolas (rolinhas) sempre despertaram em mim uma certa ternura, talvez pelo seu olhar, seu tamanho e cor, assim como o som do bater das asas ao levantar vôo.
Desde criança elas estão presentes em minha vida.
Tenho comentado de como os pássaros acharam refúgio nas cidades ao serem excluídos do campo; pois é, aqui na nossa sacada é um berçário de rolinhas. Os pardais ficam mais no telhado, próximos das calhas. Como são estranjeiros (os pardais), prefiro os Tico-Tico que vivem na área rural e que foram banidos da cidade pelos importados.
Essa foto é de hoje (18/09/09). Quero lembrar-me de atualizar com o filhote (aqui ele está na frente da mãe) maior. Eu tirei a foto com a rola muito calma; não se mexeu no ninho. Muito lindo.

3 comentários:

Unknown disse...

Catossi eu estou cuidando de uma rolinha e nao sei como é o melhor jeito de deicha-la ir embora pq ela nao sabe se virar sosinha,sabe voar mais nao sabe comer sozinha.
Espero sua resposta.
Obrigada.Xau.
E-mail:amandahannibal@hotmail.com

Luiz Carlos Catossi disse...

Desculpe-me pela demora, mais uma vez, em te responder. Abraço. Creio que hoje sua ave deve estar voando pela vizinhança.... Na cidade há muita opção de alimentação para elas.

JUJUbildes disse...

Olá!
Linda a sua foto!
As rolinhas são muito lindas! Acompanhei um casal desde a montagem do ninho até o filhote crescer e bater asas sozinhos. Eles fizeram ninho na Romã do meu jardim! Da minha janela passei horas observando a maneira de viver delas. Lindo como elas são companheiras e cuidadosas com os filhotes! Tirei fotos e postei um comentário sobre isso no meu blog. Dá uma olhada lá depois!
Abraço!