quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Margarida-do-brejo

Estamos no mês de setembro.
As margaridas surgiram à margem de um riacho, numa região baixa.
Creio que por isso a chamam de "margarida do brejo".
Não olhei no dicionário, mas eu conheço "brejo" por um local muito úmido, com muito barro.
Não precisa semear; ela nasce na época certa e dá um brilho todo especial ao local.




Essa está na borda interna de um tanque.....

é muito semelhante à Margarida plantada em jardins.
Consultando a Wilkipedia, percebi que há muitos tipos, mas ali não aparece esse.
Quem souber o nome correto dela, favor informar.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Margarida

Ela está mais para a família da:
espécie Leucanthemum vulgare ou Chrysanthemum leucanthemum.

Não achei que ela pertença ao
gênero Bellis.

Um comentário:

profmilcy@blogspot.com disse...

Olá amigo , como vai ?

Eu amo margaridas e toda semana eu procuro margaridas em sites...e vi o seu blog encantada por esta margarida do campo...particularmente me sinto esta flor...me faz feliz me vejo nelas...amigo um grande abraço bjão