terça-feira, 22 de abril de 2014

Jabuticaba

Ela está presente na minha vida desde o início. Meu pai conta histórias de pés na mata virgem, onde as Jabuticabeiras eras muito altas; árvores nativas.  Meu avô, italiano, próspero cafeicultor na região de Jacarezinho, Pr., plantou um pé ao lado da varanda de sua casa no sítio. Ali eu comi jabuticaba longos anos a fio. Uma curiosidade é que íamos comendo (eu e primos) as do tronco abrindo caminho para que subissemos até o ponto de irmos sobre o telhado da varanda. Ali, na sombra, ficávamos muito tempo saboreando as pretinhas.
Hoje, meu pai mora em uma propriedade onde existem dois pés centenários.



Algumas frutas tem-se dificuldade para morder de grandes que são... Deliciosas !!!!

No pé, pela manhã, o sabor é inigualável.

Isso sim é uma alimentação saudável.







Se você quiser saber mais, acesse:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jabuticaba

Nenhum comentário: