terça-feira, 8 de maio de 2012

Já posso ser considerado um "coroa" com os meus 55 anos e quatro filhos encaminhados. Como eu gosto muito da natureza, sem ficar obsecado e radical, tenho desde criança (nasci numa fazenda) aprendido a apreciar aquilo que está à minha volta.
Recentemente fui tentado a usar a frase: nunca na minha vida.... tinha visto isso. Quantos já falaram tal frase.
Muitos já devem ter visto as Lulas Gigantes que vivem no mar em locais onde o homem tem dificuldade para chegar e muitas outras novidades... Assim, Deus de leve dá-nos um lembrete que isso tudo não é por acaso; não pode ser fruto de somente uma explosão ou evolução.

Pois é, vou enumerar duas sem as fotos, e tem uma terceira que quando me lembrar eu posto.
1. Flor da planta do Inhame: quem já viu ? ( o claro. Não o roxo e nem a Taióba ). Parece-se com o Copo de leite, mas com tonalidade mais para rosa salmão e não abre tanto, porém com um perfume gostoso e adocicado. Fiquei boquiaberto, pois além de nunca ter visto, nunca tinha ouvido falar.

2. Uma mini lagarta:  deve ser um ET. Medindo aproximadamente uns 8 mm com um corpo de espessura cerca de 0,8mm. Sua cabeça é 'luminosa' e fica acesa à noite como uma mini lâmpada de cor amarelada (tipo lâmpada incandescente), mas não pára por aí. A parte traseira (não tem rabo) apresenta segmentos com luz semelhante à do vaga-lúmem, com um detalhe que pode 'acender' várias partes ou somente uma, como controlar a intensidade. Essa para fotografar precisaria de um equipamento especial. Tenho duas testemunhas.

Um comentário:

Nadia Catossi disse...

Muito legal heim !!, gostari de ter visto a lagarta...