sábado, 17 de setembro de 2011

Como analisar ?



A aparência na grande maioria das vezes, pode nos enganar.
Quando vc olha um pé de Videira, exemplificando, alguém menos informado poderia dizer que trata-se de um tronco seco e que não serve para nada. Morreu !

Com o passar do tempo e na estação adequada, podemos ver uma mudança que não deixa dúvida: 
a planta está viva.


E para surpresa de muitos, em curto espaço de tempo, a planta mostra seus braços e seus frutos.  Frutos esses que proporcionarão a alegria de muitos, seja pela fruta, pelo vinho, pela geléia ou doce.


Em formação

Prontos para consumo


Certamente vc pode lembrar-se de muitas coisas que na natureza, portanto, na  nossa vida, pode levar-nos ao engano.  Dá para fazer um caminho inverso a esse aí de cima e começarmos por alguma coisa muito bonita e passarmos o resto do tempo com algo que não te a mínima graça.
Um casamento, por exemplo.  Vc pode casar-se com alguém lindo, cheio de graça e amores, mas aos poucos aquilo tudo desaparece/desvanece e vc passa a tolerar alguém que já perdeu o brilho da vida...
Um cientista diz que não acredita em Deus porque não pode reproduzí-lo em laboratório, ao mesmo tempo ele acredita que além dos planetas já conhecidos, há outros, que ele ainda não viu.  E como ele acredita naquilo que ele não viu e apalpou ? 
Talvez  usando a lógica; assim, pela lógica, eu creio que Jesus é Deus.   
Que coisa estranha não é mesmo !?
A pessoa que não tem fé que Deus criou tantas coisas minuciosas, deve ter a vida muito chata.
Ecologista radical geralmente é uma pessoa chata (desculpe-me aqueles que não o são – que bom);
Normalmente quem gosta da natureza e admira seus detalhes, é uma pessoa mais sensível do que os demais. 
Quem gosta de coisas boas, normalmente é uma pessoa "boa".
Nem sempre ter leis e estatutos gera um ambiente de vida mais saudável; creio que as vezes torna-se um suplício para alguns; um tormento para outros.  Exemplo ? Os plantadores de arroz na reserva Raposa Serra do Sol (acho que é assim) foram expulsos de suas moradias - ocupavam uma pequena faixa da enorme terra da reserva e eram importante economicamente para o estado de Roraima.
Vc já deve ter ouvido de alguém que foi preso por matar um tatu que serviu de alimento à família dele.
Quem sabe os ecologistas poderiam aprender com esses. Talvez morando em várias regiões do interior do Brasil... vivendo com o trabalhador e com o folgado... Certo ou errado ? è só uma opinião diante de tantas....

Nenhum comentário: