terça-feira, 2 de novembro de 2010

Wild Pine - Pinheiro Bravo

Pinheiro / Pine

Há muitas espécies e tipos, assim os botânicos devem conhecer; como eu não sou um deles, mas um curioso, então, as falhas são perdoáveis.
No sul do Brasil, nativo eu conheço o Araucária que existe do Rio Grande do Sul até Minas Gerais.  Já o que eu chamo de Pinheiro Bravo, ele é mais específico e não tenho informação da sua presença, ainda mais depois de tanto desmatamento ocorrido n o sul do Brasil.
Hoje estou em Campina Grande do Sul (ao lado de Curitiba, Paraná) e há muita árvore desse pinheiro.  É uma madeira mais densa que o Araucária (que é branca e macia).
 Abaixo as fotos de copa, mudas, troncos:





















Esse aqui ao lado do tanque foi replantado há cerca de 6 meses.














































Nenhum comentário: