domingo, 11 de abril de 2010

Boxer - Cão amigo

Rock era o nome dele. Ganhei a Tócha de um casal de amigos (Orivaldo e Soraia). Lembro-me que tinha uma Caravan 79 cor dourada.
Lá fui buscar meu presente. Coloquei-a dentro do carro, no porta-malas que era bem espaçoso.... quando sentei-me ao volante, a grata surpresa: tive que levá-la no colo até minha casa. Era uma grande bebê.
Depois ela cresceu e resolvemos crusá-la. Foi quando eu, ao passar pela av Manoel Ribas em Curitiba, ao lado da antiga Telepar, vi um casal de Boxer no portão e chamou-me atenção o colar branco do macho. Não deu outra. Procurei os donos que assentiram, donde nasceu o Rock. Era uma festa. Ele tinha um comportamento muito dócil. Na foto o Diogo e o Raphael curtem uma ninhada da mãe dele que fomos saber mais tarde, tinha "pulado a cerca"; não eram de puro sangue, mas mestiços.
Rock morreu de paixão. Sepultamos-lo num fim de dia úmido, com olhos marejados. O local foi no jardim da nossa casa no bairro do Ahú (rua São Pio X, 234). A história da morte é meio longa, mas dá para resumir de que ele enforcou-se tentando ir atrás da paixão em outra residência. Vieram muitos cães após ele.

Um comentário:

Diogo Catossi disse...

Saudades desse cara... até hoje me lembro das brincadeiras e tempos que passamos rolando no quintal... hehehe e até levo uma marca dele comigo pro resto da vida :'(
bons tempos a gente nunca esquece!