terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

orquídea rara



Senhores orquidófilos, me ajudem.
Não lembro-me de onde consegui. Só vi uma vez numa exposição e o bobo aqui não anotou o nome dela.... Só consegui uma única florada em todos esses anos e foi depois que a tirei do vaso e coloquei nesse pedaço de cerne. Ela gostou, porém exige rega freqüente e assim saiu o segundo botão... A flor é de cor branca. Quando abrir eu coloco aqui.
20/fev/08 - Olhando algumas fotos na NET, percebi que ela se parece com a Brassavola, pelo tipo das "folhas".
Atualizando em 28/fev/08 - Segue foto dela.

9 comentários:

Anônimo disse...

eu tenho dela e aminha esta com 3 vagens de sementes que tera que ser cultivadas in vitro qualquer coisa entre em contato comigo meu email pereirafelisberto@hotmail.com
abraços

Unknown disse...

Olá amigo Catossi, Vi sua planta, é uma Brassávola perrine, Logo vc terá uma moita dela, pois ela realmente gosta troncos. tenho bastante aqui, para às vezes presenter alguém. É um comentário um pouco atrasado , mas é isso aí valeu. By.....

Luiz Carlos Catossi disse...

Valeu mau-gv pela dica. Peço que vc veja as outras que postei e ainda não sei o nome.

Luiz Carlos Catossi disse...

mau-gv estou postando hoje uma super mini. Não consegui a foto dela aberta. Estava em um tronco seco; tirei e trouxe para casa, mas ela não gostou. Estou tentando salvar uma última.

Marcos José disse...

Brassavola perrinii
Orquídea muito bonita...
Na região em que moro ocorrem bastante nas matas, mas ainda não tenho nenhum exemplar.
Planta de fácil cultivo.

Anônimo disse...

essa expecie é de facil cultivo .para que ela se de bem é preciso apenas prende-la em um galho de arvore em meia sombra .despois esqueça dela.garanto que logo ela vai surpreender ....com lindas flores de brassavola .

Anônimo disse...

essa orquidia bravassora é linda minha mae acha o maximo

Anônimo disse...

eu sei qual é essa orquidea:
Brassavola Perinii

Unknown disse...

viu sua planta não é brassavola perrinii com falaram nos comentarios,ela é a brassavola tuberculata,a perrinii tem a planta bem maior e mais grossa as folhas ok,,,abraço T+++